quinta-feira, 23 de julho de 2009

Que vergonha, senhores!...

Não há vergonha nenhuma no futebol português!... Então eles entram em nossa casa, provocam-nos, agridem-nos, fazem-no premeditadamente... anunciam-no, correm-nos à pedrada da nossa própria casa e... é-lhes entregue o título de campeões nacionais de juniores!?

Ora pelo amor de Deus, haja decoro! O que é demais também mete nojo! Como é possível uma decisão destas?

Quer dizer, punem as duas equipas com derrotas, e depois entregam o título ao Benfica?
Já não chegava a vergonha da final da Taça da Liga!? Têm de ganhar à força, é?... Ou não davam o título a ninguém ou davam-no ao terceiro classificado... punindo (assim, sim) Sporting e Benfica.

Vai haver recurso. Não vai dar em nada. Eu, por mim, já não quero o título... quero é paz e sossego deste nosso futebol nojento... desta subserviência ignóbil aos novos ricos da segunda circular.

Que vergonha, senhores!...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ele aí está de novo!...

A Liga está na ante-câmara. As equipas estão na grelha de partida e preparam-se para arrancar ao sinal verde. O FC Porto ocupa a pole-position, a seguir Sporting e Benfica espreitam a oportunidade.

No Dragão saíram jogadores importantes, como Lucho e Lisandro. Podem ainda sair Cissokho e Bruno Alves... ou até mesmo Raul Meireles! Mas os súbditos do Rei Jorge Nuno conseguem sempre equilibrar as contas. É a única equipa portuguesa que compra bem e vende muito melhor. De chegada estão Belluchi, Valeri, Pereira, Falcão, Miguel Lopes, Varela, Beto, Maicon, Nuno A. Coelho e Orlando Sá... quase uma equipa completa!...
Com a particularidade da "bicada" à águia, tal como na época passada fizeram com o Rodriguez, no "roubo" Do Pereira e do Falcão, que... já "eram" do Benfica!!! E parece que o Reyes esteve perto...
O Sporting leva quatro segundos lugares seguidos, e este ano se não mudar rápidamente, pode-se preparar para lutar pelo terceiro. Ok, quem não tem dinheiro não tem vícios, de acordo, mas... se é certo que a minha alma sportinguista acredita em milagres (mesmo sem Jesus...) e tendo em mente duas equipa "vulgares" que venceram outros tantos campeonatos em 1980 e 1982, julgo que é preciso algo mais que... ter fé!
Pode ser que eu me engane, e Deus queira que sim, mas a próxima época vai ser para digerir o que vão fazer (e vencer) FC Porto e Benfica. Os únicos clubes em Portugal que tem dinheiro para "loucuras". O Sporting não tem. E já o admitiu. Para comprar tem primeiro que vender. Vender quem? Para comprar quem? Chegou Matias Fernández e foram recuperados André Marques e Carlos Saleiro. O primeiro é uma incógnita e o segundo é mais conhecido por ter sido o primeiro bebé proveta em Portugal, do que jogador de futebol!
O Sporting agarra-se à possibilidade Liga dos Campeões para facturar. Dinheiro e golos... sofridos. A História do Sporting não admite outra época europeia como a anterior. De Madrid trouxemos cinco (num amigável), de Barcelona outros cinco (na Champions) e com o Bayern oferecemos cinco em casa e trouxemos sete de Munique. Deus nos livre de "vergonha" igual, mas... quando se nada no mesmo aquário com os tubarões, estamos sujeitos a ser "comidos". Cuidado Sporting!
Quanto ao Benfica nem vale a pena falar. Os jornais diários desportivos tratam disso. Os telejornais "abrem" com os estágios e treinos do Benfica!!! A euforia está de volta. O campeão da pré-época está aí! Todos sabemos a que horas o Nuno Gomes faz xi-xi. Todos sabemos que, afinal, o Saviola é benfiquista desde pequenino! E todos sabemos que o Pereira e o Falcão não foram para o SLB porque eram terceiras escolhas. Afinal parece que importante é um "trinco" e um (outro!) guarda-redes.
Já são campeões... e a nova Liga Europa que se cuide! Tal como todos os anos... Os meus amigos benfiquistas que me perdoem, mas... Jesus o Milagreiro, Jesus o Salvador, não se chamava Jorge.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Apresentação Real

Gostei da apresentação do Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu. Principalmente da parte final. Ficou provado que aquele estádio não tem condições, tal como a Academia de Alcochete.
Ficou provado que para animais sem educação, nenhuma Academia ou Estádio do Mundo... têm condições.