O FC Porto foi vencer a Coimbra, por 3-0. Parece que houve um penalti no fim da primeira parte que podia ter mudado o rumo do jogo, mas... Não vi o jogo, só os resumos. Provavelmente o FC Porto vencia na mesma, mas... fica sempre um "mas", e era escusado.
O SL Benfica foi "tirar a barriga de misérias" em Setúbal, o Vitória jogou tão mal que até o Nuno Gomes marcou dois golos! Também não vi este, mas disseram-me benfiquistas amigos que "foi o mesmo que bater em mortos"! Tá tudo explicado. O resultado foi de 4-0 para os da Luz. Pergunta: O David Luiz não pode ser expulso, Srs. árbitros!?
O Sporting CP teve o jogo mais complicado. Desfalcados de jogadores como Izmailov, Grimi, Vukcevic, Rochemback... apresentou sete jogadores da formação (Rui Patrício, Daniel Carriço, Marco Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Bruno Pereirinha e Adrien Silva), com um meio campo sub-21, deram bem conta do recado. Com um golo (mal) anulado no final do primeiro tempo (não foi "pé em riste" foi "pela boca morre o peixe - Paulo Bento"). Os de Guimarães começam a segunda parte a vencer com um golo de Roberto, e foi preciso esperar (aguenta coração) pelos últimos dez minutos para ver o Sporting dar a volta ao marcador, com golos de Derlei e Liedson. Só uma nota, Derlei podia ter sido expulso por entrada violenta sobre um adversário, e o amarelo a Moutinho é mal mostrado. Mas, se tudo correr bem frente ao Estrela, até foi em boa altura!
Sinceramente não acreditava que o Sporting ainda desse a volta. Mas parabéns, foi um grande jogo e uma importante vitória.
ResponderEliminar