segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A mim cheira-me mal.



Por amor de Deus! Até onde chega a estupidez humana? Até onde nos leva a "clubite", será este um ensaio sobre a cegueira dos jornalistas do Jornal Record?

Meus senhores, o jogo, apesar de ter sido disputado no Estádio da Luz, foi entre as Selecções Nacionais de Portugal e da Hungria. O jogador Simão Sabrosa, além de ter jogado no Benfica, também jogou no Sporting e no Barcelona e agora alinha pelo Atlético de Madrid. Digam-me o porquê desta parangona, o porquê desta ofensa aos portugueses que não são benfiquistas (julgo que, apesar de tudo, ainda haverá... alguns!), o porquê desta ofensa de se querer colar um clube a uma Selecção. QUEM VOS DEU ESSE DIREITO?

Se verificarmos com atenção as últimas dez capas do Jornal Record, já para não falar noutras publicações desportivas e programas de televisão (!?), chegamos facilmente à conclusão que Portugal só tem um clube, o SLB. O Sporting Clube de Portugal, o Futebol Clube do Porto, o Sporting Clube de Braga, etc... não existem. Ou, se existem, são menores. Não interessam, não vendem jornais. Chegamos facilmente à conclusão que eles são o maior clube do mundo, tem a melhor defesa do mundo, jogam o melhor futebol do mundo e o seu treinador é, muito provavelmente o segundo ou terceiro melhor do mundo... ou até mesmo o melhor! Eles esta época tem que ganhar o campeonato, senão... meu Deus, ou melhor, meu Jesus!

Agora, o que eu não posso admitir é que confundam um clube de futebol com a Selecção Nacional Portuguesa. Isso eu não admito. A mim cheira-me mal.

1 comentário:

  1. Boas

    Agradeço desde ja a disponibilidade para colaborar com o Visconde de Alvalade

    Ja o adicionei a lista de blogues bem como ja enviei o convite para escrever no blog. Se possivel coloque tambem um link para o blog

    Obrigado

    ResponderEliminar