segunda-feira, 23 de março de 2009

Podium:

Pedro Silva (Prémio Lançamento da Medalha). Achei mal, não o devia ter feito… aliás, acho mesmo que, das duas uma, ou ninguém subia ao estrado para receber as medalhas “comemorativas da presença”, como disse com muita graça (!) o comentador da SIC, ou então não as deitavam fora… ofereciam-nas ao Sr. Batista, como… prémio de carreira, ou de valor, como ele disse!

Paulo Bento (Prémio de Mímica), “Isto foi um roubo”… disse ele em linguagem gestual!

Quique Flores e Nuno Gomes, vencedores exéquo, do (Prémio Verdade Desportiva), “O Benfica foi um justo vencedor”… disseram eles.

Carlos Martins (Prémio Prato com Saliva). O último a cuspir no prato onde comeu. Não pelo golo, claro, que aí não fez mais que a sua obrigação, mas pelas declarações infantis de “marquei o penalti com muita tranquilidade…” Podias meter a ironia e o teu benfiquismo primário, sabes onde?

Lucílio Batista (Prémio José Saramago). Ensaio Sobre a Cegueira! Sem mais comentários.

Alguns adeptos do Benfica, meus conhecidos (Prémio Estupidez Militante). Tenho sido brindado com algumas pérolas, nestes últimos dias, assim como: “Claro que bateu no braço, o Di Maria estava bem perto e deu logo a indicação ao árbitro”… “Estamos fartos de ser roubados, por isso foi bem feito”… “Deviam expulsar o Pedro Silva e o Paulo Bento, do futebol”… “A nossa vitória foi justíssima”… etc…

Alguns amigos e colegas de trabalho, adeptos do Benfica (Prémio O Silêncio dos Inocentes). Obrigado por ficarem caladinhos e pelos vossos sorrisos envergonhados.

Sem comentários:

Enviar um comentário