Carlos Daniel, jornalista, director adjunto da RTPN, pivô do Domingo Desportivo, escreve um artigo de opinião no jornal Record todas as sextas-feiras.
O do dia 27 de Março, dizia a "páginas tantas" que "o futebol português anda em brasa" (...) "caem achas de todo o lado" (...) "E já nem falo dos blogs, espaço fundamental dos novos tempos, mas que no futebol, por via desta cegueira alimentada, se transformaram no insuportável vazadouro do insulto gratuito, cobarde e ignorante".
Ó Sr. Carlos Daniel, não meta todos os blogues no mesmo saco! Este, por ex, que ninguém conhece... mas existe, não insulta ninguém, nem de forma gratuita nem a pagar. Não é cobarde nem ignorante!
Deixe-me que lhe diga, que se o futebol português está (como diria Carlos Queiroz) uma porcaria, a culpa não é dos blogues. E pior que o pior dos blogues, que só lê quem quer, são as autênticas nojices clubísticas em forma de frases mal escritas, que passam nos rodapés dos programas desportivos, como "O Dia Seguinte", "Domingo Desportivo", Fórum da sportv" entre outros.
Porque à conta desses rodapés, que dão muito dinheirinho senão não estavam lá, eu já deixei de ver esses programas desportivos, fóruns e quejandos... não estou para me incomodar! Já não chegavam certas "opiniões" de certas abéculas a quem dão tempo de antena, ainda temos que ler os insultos e impropérios que passam em rodapé!
E depois, Sr. Carlos Daniel, há colegas seus, jornalistas... profissionais... com responsabilidade, que escrevem artigos "coloridos" nos jornais que são autênticos atentados à saúde pública e desportiva de qualquer sportinguista que se preze.
Mas, ok, a culpa agora é dos blogues. Olhe, leia o meu e divirta-se, que eu não maltrato ninguém.
Saudações Desportivas e Leoninas
Não posso concordar com as suas críticas porque me parecem de todo injustas. O Carlos Daniel é para mim um jornalista credível e com o bom senso de não enfiar tudo no mesmo saco. Não me parece que ele tenha querido generalizar quando fala dos blogs que estão atolhados de insultos baratos e pior que isso, geralmente anónimos.
ResponderEliminarSe ele tivesse cortado nas palavras e escrito apenas
«e já nem falo dos blogs que se transformaram no insuportável vazadouro do insulto gratuito, cobarde e ignorante".»
e não tivesse feito tantos entre vírgulas, talvez não tivesse tido a percepção que em minha opinião está errada.
No dia em que o Sr. Carlos Daniel perder o bom senso, já o futebol estará mais que morto e extinto.
Olá Fábio, obrigado pela visita e pelo comentário. Eu gosto do Sr. Carlos Daniel, a minha "crítica" vai para a "pedrada" aos blogues e não à pessoa em si. Obrigado, abraço.
ResponderEliminar