Ia eu falar da última jonada da nossa Liga! E dou comigo a pensar que não vale a pena. É porcaria a mais. O E. Amadora-Benfica foi de tal maneira "estranho" que nem vale a pena comentar... de quatro penaltis, marcaram-se três que não eram e deixou-se por marcar o único que era, e assim, a tal equipa que não treinava à nove dias deu uma lição de humildade e melhor futebol aos milionários da Luz.
O Sporting venceu, com dificuldade, um Leixões em queda, mas com a "desculpa" de jogar com oito jogadores da formação... e não me venham falar no "penalti" do Abel... primeiro porque a bola ressalta no peito, e depois porque o remate é à queima-roupa, mesmo que lhe tocasse no braço nunca seria penalti... a não ser, claro, que o árbitro se chamasse Lucílio Baptista. Com esse basta que toque no peito.
As declarações do treinador do Leixões (já nos havia habituado no Paços...) são, no mínimo, ridículas... mas, como já disse, estamos habituados... "Um penalti que todo o estádio viu"... "É assim que se fazem resultados"... enfim, que seja feliz!
O FC Porto venceu com a classe do costume em Guimarães. Sem mais comentários.
E eu que não queria comentar a jornada, acabei por... desabafar. Fico à espera das vossa críticas "venenosas" ... chutem que eu defendo.
E agora para algo realmente sério. A equipa da minha terra é um orgulho! Sou sportinguista, mas portuense orgulhoso daquilo que o "meu" FC Porto continua a fazer além-fronteiras. Só me resta dar-lhes os parabéns e desejar que o meu Sporting, um dia, chegue perto deste nível. Sim, porque o FC Porto dos últimos 20/30 anos pertence a um outro "Mundo"... Juntem o Sporting ao Benfica (lagarto, lagarto...) e não conseguem fazer um FC Porto.
Continuo a "chorar" a final da UEFA perdida em Alvalade em 2005. E continuo a recordar a Taça dos Campeões... Liga dos Campeões... Taça UEFA... Taça Intercontinetal... Supertaça Europeia... e muitos Campeonatos e outros troféus que o FC Porto vem vencendo. É assim, sportinguista sempre e até morrer, mas quando vejo classe sou capaz de a conhecer e reconhecer. Mais uma vez, parabéns aos meus amigos e familiares portistas.
Só uma última nota: Que vergonha jornal Record... hoje, nas primeiras páginas, vê-se n'A Bola "Nada é Impossível", com o FC Porto em toda a primeira página. N'O Jogo "Yes We Can", com o FC Porto em toda a primeira página. No Record, o Título é "Quique tremido", com a cara do senhor em grande destaque!!!... Depois, em cima, num quadradinho de 1/16 do jornal, lá fazem referência à vitória do FCP em Manchester!... Que vergonha.
Portanto, tudo dentro do costume...
ResponderEliminar