quinta-feira, 14 de maio de 2009

E recomeça a palhaçada no circo vermelho


Sempre que se aproxima o fim do campeonato (re)começa a palhaçada jornalística, à volta do "todo poderoso" slb. É o "Circo Vermelho". O tal que vende jornais como eu bebo água. Desde que, à cerca de um mês, se começou a falar na nova época do benfica... o que acontece sempre antes dos outros dois grandes, pois a época acaba mais cedo para quem deixa de ter objectivos.

Há mais de um mês que as capas dos diários desportivos, parecem os frigoríficos dos talhos. Vermelhos! Ou encarnados, como os "experts" gostam de dizer, denominação que chegou via Salazar, bem sei...

Eles são treinadores, jogadores, é um rol sem fim de renovadas esperanças para o clube do deus Rui Costa. Sim "deus" (escrevo em minúsculas para não melindrar o verdadeiro), pelo menos assim disse o reforço brasileiro Patric, que veio cá assinar contrato e chegado ao seu país disse que "ter falado com Rui Costa foi o mesmo que ter falado com Deus...". Assim mesmo! Mas não é só Patric! Não!... São também Álvaro Pereira, Cavalieri, Miccoli, Afonso Alves, Gomis, Quaresma, Soldado, Nené, Ruben Micael, Kameni... eu sei lá! E amanhã, aposto em Jardel para capa de jornal. Esse mesmo, o super-Mário, de 35 anos. Ou esse, ou o novo Jesus... superstar!

É este circo que anima o povo e faz esquecer a crise, os assaltos, a violência, a merda dos salários, os políticos corruptos, o desemprego, a falta de segurança nas ruas... o país em que vivemos.

A juntar aos craques do relvado, vem os craques das tácticas. Scolari. O punho firme do sargentão ou os "milagres" de Jesus? É a dúvida do momento.

Não perca os próximos episódios que prometem ser emocionantes. É já na primeira página de amanhã!


Sem comentários:

Enviar um comentário