Começa hoje mais uma loucura colectiva. As discussões nos cafés e locais de trabalho. Discussões, essas, onde os árbitros tem papel preponderante. Começa hoje mais um campeonato.
A partir de agora é a sério. A partir de hoje se verá se o Benfica está assim tão bom, se o Sporting está assim tão mau e se o FC Porto está assim tão... na mesma.
Depois da euforia encarnada da pré-época, onde normalmente são campeões, vamos ver do que são capazes os "galácticos" portugueses... portugueses, argentinos, espanhóis, brasileiros... por aí fora, aliás os portugueses até nem são muitos.
Uma coisa é certa, este ano (época desportiva) o FC Porto tem a obrigação de ser campeão, o Benfica tem a obrigação de ser campeão e o Sporting tem obrigação de lutar pelas competições europeias. Lutam claramente com armas diferentes.
O FC Porto, vende... e compra. O Benfica não vende e... compra mais. O Sporting nem vende, nem compra. O futuro o dirá.
O FC Porto tem tido anos de sucesso e de muito dinheiro amealhado na "Champions", tem vendido jogadores a peso de ouro e comprado muito bem. O Sporting continua sem dinheiro, portanto continua sem "vícios"... para grande desgosto meu, mas compreendo e aceito.
Por outro lado não se compreende onde o Benfica vai buscar crédito e "el contado" para gastar o que gasta. Nem vejo ninguém preocupado em discutir este assunto.
O que se viu na pré-época foi o Sporting a jogar mal, muito mal, o FC Porto a jogar o mesmo do costume e o Benfica a jogar melhor. Segundo a imprensa, pelo menos, que eu não cheguei a ver um jogo deles completo, o Benfica está uma maravilha! Este ano é que é! Este chavão, anteriormente colado ao sportinguistas, mudou de dono. Agora quem esfrega as mãos todos os inícios de época é o Benfica e acompanhado do grito de guerra de "este ano é que é"!
Começa hoje. Vamos ver no que dá.
Saudações leoninas.
Sem comentários:
Enviar um comentário