terça-feira, 18 de agosto de 2009

E o que parecia mau acabou por ser bom.

Nacional-1; Sporting-1

Paços de Ferreira-1; FC Porto-1

Benfica-1; Marítimo-1

Toda a gente estava à espera que o Sporting perdesse, o FC Porto ganhasse e o Benfica goleasse. Assim dizia a pré-época... assim dizia a imprensa... assim diziam os taradinhos e alucinados que vêem no futebol uma ciência exata.
Este início de campeonato deixou uma mensagem importante. Nem o Benfica é tão bom como o querem pintar nem o Porto está tão fraco como querem fazer crer, nem o Sporting é a porcaria que se ouve à boca cheia!
O Benfica que tinha "obrigação" de ganhar, viu-se "à rasca" e quase perdia... O FC Porto, também podia ter deixado os 3 pontos na Mata Real, se aquele lance de fora-de-jogo não tem sido assinalado, quase no fim, e mal, porque o homem está em linha, portanto, em jogo... O Sporting voltou a marcar, sem marcar, um golo com a benção do adversário. Ou seja, podiam ter perdido os três.
Não vi nenhum jogo, tive coisas melhores para fazer que ver "desgraças"... mas vi os resumos e os golos, vi os lances considerados polémicos, à força das opiniões alheias que a mim não me convencem. E vi que o futebol é mesmo assim. Eu sei, a maioria ainda não sabe. Mas vão aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário