terça-feira, 15 de setembro de 2009

E o "circo" continua...

FC Porto-4, Leixões-1

Belenenses-0, SL Benfica-4

Sporting CP-1, Paços de Ferreira-0


Do FC Porto só vi a segunda parte, aparentemente perdi o melhor. É o que acontece a quem trabalha por turnos e adormece fora de horas! Quando cheguei ao "estádio/sala" já o FCP ia em 4, pensei "Olha, hoje os 8-1 são aqui", mas não. Enganei-me. Ou o FC Porto não chega aos calcanhares do SLB ou o Leixões é melhor que o Vitória sadino. Vou mais para a segunda hipótese. Na segunda parte vi um Leixões cheio de brio a marcar um golo e a deixar por marcar mais um ou dois.

Vejo jogar o Varela e pergunto-me "O que faz o Caicedo em Alvalade?..." Erro de casting. Só pode.

Os pastéis de Belém começaram a azedar logo ao 6º minuto, altura em que se abriu uma auto-estrada para o Saviola correr por ali fora, entrar na área, ganhar dois ressaltos e perguntar ao Beto (Defesa) para que lado queria. E o jogo acabou aí! Depois só serviu para alimentar a loucura (quase) colectiva em que o país desportivo mergulhou, com o convencimento que estamos em presença de uma equipa que só era melhor no tempo do Eusébio!!! Depois de ler, hoje, as primeiras páginas do Record e d'A Bola, fiquei sem dúvidas. Caíram no ridículo.

"Melhor só com Eusébio" diz A Bola... "Saviola faz obra prima" diz o Record. Está tudo louco, só pode!... Ó meus amigos... zz... zz... Não habia nexessidade, humm... humm...

Vamos ver quando pára a euforia desmedida e, injustificada, quanto a mim.

Que o adepto ande feliz e contente, eu compreendo e aceito. Que os meus amigos benfiquistas (tenho alguns, sim...) andem radiantes e digam que este ano é que é... também compreendo. Os resultados empolgam. Os rapazes estão a jogar melhor que nos últimos quatro anos. A equipa corre mais e tem bons executantes. Disto não há dúvida, mas... não exageremos! Vamos dar tempo ao tempo.

O que eu vi, até este momento, foi um Benfica aflito para ganhar ao Marítimo na Luz, na primeira jornada, e não fosse o golo tardio e tinham mesmo perdido o jogo!

Na segunda jornada, foram vencer a Guimarães, depois do Sr. árbitro assinalar um livre simpático! E não me esqueço que as melhores chances foram do Vitória.

Depois vieram os já famosos 8-1 a um Vitória FC que acaba de encaixar quatro sem resposta, em pleno Estádio do Bonfim , dos primodivisionários da União de Leiria... Sintomático do momento que atravessam.

Agora no Restelo, três golos ilegais. O segundo, fora de jogo do Cardozo; O terceiro, mais um livre inventado, e o quarto em fora de jogo do Ramires.

E depois ainda temos que ouvir nos programas desportivos dos diversos canais, e ler nos jornais desportivos que este Benfica é algo que nunca se viu! De goleada em goleada, já são quase campeões à quarta jornada... Já não tenho paciência.

Em Alvalade assistiu-se a um mau jogo por parte das três equipas. O Sporting lento e previsivel, como vem sendo hábito. A equipa de arbitragem a permitir anti-jogo e jogo violento sem punição e o Paços, pobremente à procura do pontinho, a defender com 11, a dar "pau" e a perder tempo sempre que podia! E ainda ouço os senhores comentadores do C1 dizerem que o Paços estava a fazer um jogo muito inteligente e com uma boa táctica... ora vão mas é apanhar onde as galinhas põe ovos, sff.

Valeu o Liedson para o golpe de misericórdia ao minuto 81.

Chega de parvoíce! Levem-nos aos colo (aos vermelhos) mas não menosprezem quem (FC Porto e Sporting) também vos devia merecer muito respeito. Até a imprensa tá unida para pôr uns nos píncaros e outros no lodo. Já metem nojo.

Eu por mim vou entrar em black-out. Vou deixar de escrever enquanto durar esta virose. Vou evitar ver programas desportivos e passar a ler mais livros e menos jornais. Considero-me uma pessoa inteligente e recuso deixar-me intoxicar pelo veneno da maioria sedenta de vitórias explendorosas e virtuais.

Façam o favor de ser felizes

PS: Voltarei quando estiver reposta a normalidade, neste momento estamos em estado de sítio e há que respeitar o recolher obrigatório. Fui.

Sem comentários:

Enviar um comentário