quarta-feira, 29 de abril de 2009
Peço encarecidamente...
Estádio Algarve... não é Estádio do Algarve!
Estádio José Alvalade... não é Alvalade XXI, nem José Alvalade séc. XXI, nem Alvaláxia, nem tão pouco Estádio José de Alvalade!
Sporting Clube de Portugal... não é Sporting de Lisboa, nem Sporting Lissabon!
Outro erro que se tornou comum ao longo dos anos, e porque dá mais jeito a dizer, os própros dirigentes e jogadores o fazem, é trocar o nome dos clubes pelas respectivas cidades, a saber:
- Vitória Futebol Clube... de Setúbal, vulgo Vitória de Setúbal.
- Vitória Sport Clube... de Guimarães, vulgo Vitória de Guimarães.
E, já agora, FC do Porto... não é "Porto", Porto é o nome da Mui Nobre e Leal, Cidade Invicta.
Muito obrigado.
Equipa de Veteranos de Tavira
Mais uma ficha, mais uma volta!
Sporting-2; Estrela-1
Um Sporting, rápido, nervoso e eléctrico a querer resolver o jogo em dez minutos, contra um Estrela que quanto menos dinheiro recebe, mais e melhor joga! Postiga a abrir com Liedson a fechar, e pelo meio um golo de Marcelo Goianira à Cristiano Ronaldo, resolveram um jogo que deixa um resultado enganador para quem não viu a partida. Resultado justo, embora curto.
SL Benfica-3; Marítimo-2
Só vi a segunda parte. O jogo ganhou interesse (para mim, claro) depois do Marítimo reduzir para 3-2. Fiquei à espera da reviravolta até final, porque transformar um 3-0, num 3-3 tinha imensa piada... para mim, claro... repito.
FC Porto-2; Vitória FC (Setúbal)-0
O costume. Num jogo que prometia complicar-se, ficou resolvido em meia dúzia de minutos por um senhor chamado Lisandro Lopez, Licha para os amigos. A segunda parte já não vi, porque já não tinha piada. Sim, para mim, claro.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Entrevista ao Pepe
E assim regressei a Portugal, com a entrevista possível para o blogue e com menos 3 dentes e mais 7 pontos no sobrolho.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Vou até Madrid...
Na frente tudo na mesma
O FC Porto foi vencer a Coimbra, por 3-0. Parece que houve um penalti no fim da primeira parte que podia ter mudado o rumo do jogo, mas... Não vi o jogo, só os resumos. Provavelmente o FC Porto vencia na mesma, mas... fica sempre um "mas", e era escusado.
O SL Benfica foi "tirar a barriga de misérias" em Setúbal, o Vitória jogou tão mal que até o Nuno Gomes marcou dois golos! Também não vi este, mas disseram-me benfiquistas amigos que "foi o mesmo que bater em mortos"! Tá tudo explicado. O resultado foi de 4-0 para os da Luz. Pergunta: O David Luiz não pode ser expulso, Srs. árbitros!?
O Sporting CP teve o jogo mais complicado. Desfalcados de jogadores como Izmailov, Grimi, Vukcevic, Rochemback... apresentou sete jogadores da formação (Rui Patrício, Daniel Carriço, Marco Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Bruno Pereirinha e Adrien Silva), com um meio campo sub-21, deram bem conta do recado. Com um golo (mal) anulado no final do primeiro tempo (não foi "pé em riste" foi "pela boca morre o peixe - Paulo Bento"). Os de Guimarães começam a segunda parte a vencer com um golo de Roberto, e foi preciso esperar (aguenta coração) pelos últimos dez minutos para ver o Sporting dar a volta ao marcador, com golos de Derlei e Liedson. Só uma nota, Derlei podia ter sido expulso por entrada violenta sobre um adversário, e o amarelo a Moutinho é mal mostrado. Mas, se tudo correr bem frente ao Estrela, até foi em boa altura!
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Portugal-3; Espanha-1
domingo, 12 de abril de 2009
Jornada 24
Sporting -3, Naval-1
Benfica-0, Académica-1
A "vingança" encarnada terá de ficar adiada. A Académica, precisamente um ano depois, volta a derrotar o Benfica em pleno Estádio da Luz! O ano passado por 0-3, e agora por 0-1. FC Porto e Sporting agradecem à "Briosa" equipa de Coimbra.
Torneio Internacional de Andebol Cidade de Tavira
quarta-feira, 8 de abril de 2009
O Orgulho Nacional
Só uma última nota: Que vergonha jornal Record... hoje, nas primeiras páginas, vê-se n'A Bola "Nada é Impossível", com o FC Porto em toda a primeira página. N'O Jogo "Yes We Can", com o FC Porto em toda a primeira página. No Record, o Título é "Quique tremido", com a cara do senhor em grande destaque!!!... Depois, em cima, num quadradinho de 1/16 do jornal, lá fazem referência à vitória do FCP em Manchester!... Que vergonha.