quarta-feira, 29 de abril de 2009
Peço encarecidamente...
Estádio Algarve... não é Estádio do Algarve!
Estádio José Alvalade... não é Alvalade XXI, nem José Alvalade séc. XXI, nem Alvaláxia, nem tão pouco Estádio José de Alvalade!
Sporting Clube de Portugal... não é Sporting de Lisboa, nem Sporting Lissabon!
Outro erro que se tornou comum ao longo dos anos, e porque dá mais jeito a dizer, os própros dirigentes e jogadores o fazem, é trocar o nome dos clubes pelas respectivas cidades, a saber:
- Vitória Futebol Clube... de Setúbal, vulgo Vitória de Setúbal.
- Vitória Sport Clube... de Guimarães, vulgo Vitória de Guimarães.
E, já agora, FC do Porto... não é "Porto", Porto é o nome da Mui Nobre e Leal, Cidade Invicta.
Muito obrigado.
Equipa de Veteranos de Tavira

Mais uma ficha, mais uma volta!
Sporting-2; Estrela-1
Um Sporting, rápido, nervoso e eléctrico a querer resolver o jogo em dez minutos, contra um Estrela que quanto menos dinheiro recebe, mais e melhor joga! Postiga a abrir com Liedson a fechar, e pelo meio um golo de Marcelo Goianira à Cristiano Ronaldo, resolveram um jogo que deixa um resultado enganador para quem não viu a partida. Resultado justo, embora curto.
SL Benfica-3; Marítimo-2
Só vi a segunda parte. O jogo ganhou interesse (para mim, claro) depois do Marítimo reduzir para 3-2. Fiquei à espera da reviravolta até final, porque transformar um 3-0, num 3-3 tinha imensa piada... para mim, claro... repito.
FC Porto-2; Vitória FC (Setúbal)-0
O costume. Num jogo que prometia complicar-se, ficou resolvido em meia dúzia de minutos por um senhor chamado Lisandro Lopez, Licha para os amigos. A segunda parte já não vi, porque já não tinha piada. Sim, para mim, claro.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Entrevista ao Pepe

E assim regressei a Portugal, com a entrevista possível para o blogue e com menos 3 dentes e mais 7 pontos no sobrolho.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Vou até Madrid...
Na frente tudo na mesma
O FC Porto foi vencer a Coimbra, por 3-0. Parece que houve um penalti no fim da primeira parte que podia ter mudado o rumo do jogo, mas... Não vi o jogo, só os resumos. Provavelmente o FC Porto vencia na mesma, mas... fica sempre um "mas", e era escusado.
O SL Benfica foi "tirar a barriga de misérias" em Setúbal, o Vitória jogou tão mal que até o Nuno Gomes marcou dois golos! Também não vi este, mas disseram-me benfiquistas amigos que "foi o mesmo que bater em mortos"! Tá tudo explicado. O resultado foi de 4-0 para os da Luz. Pergunta: O David Luiz não pode ser expulso, Srs. árbitros!?
O Sporting CP teve o jogo mais complicado. Desfalcados de jogadores como Izmailov, Grimi, Vukcevic, Rochemback... apresentou sete jogadores da formação (Rui Patrício, Daniel Carriço, Marco Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Bruno Pereirinha e Adrien Silva), com um meio campo sub-21, deram bem conta do recado. Com um golo (mal) anulado no final do primeiro tempo (não foi "pé em riste" foi "pela boca morre o peixe - Paulo Bento"). Os de Guimarães começam a segunda parte a vencer com um golo de Roberto, e foi preciso esperar (aguenta coração) pelos últimos dez minutos para ver o Sporting dar a volta ao marcador, com golos de Derlei e Liedson. Só uma nota, Derlei podia ter sido expulso por entrada violenta sobre um adversário, e o amarelo a Moutinho é mal mostrado. Mas, se tudo correr bem frente ao Estrela, até foi em boa altura!
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Portugal-3; Espanha-1
domingo, 12 de abril de 2009
Jornada 24
Sporting -3, Naval-1
Benfica-0, Académica-1
A "vingança" encarnada terá de ficar adiada. A Académica, precisamente um ano depois, volta a derrotar o Benfica em pleno Estádio da Luz! O ano passado por 0-3, e agora por 0-1. FC Porto e Sporting agradecem à "Briosa" equipa de Coimbra.
Torneio Internacional de Andebol Cidade de Tavira
Fui até ao Pavilhão Eduardo Mansinho ver o Sporting derrotar os espanhóis do PAN Moguer, por 34-30 (Los leones del Sporting portugués, el equipo con el palmarés más amplio del balonmano de ese país. Como en Badajoz, durante la pretemporada, los de Moguer no pudieron superar al equipo luso, que milita en la máxima categoría del balonmano en Portugal, y cayeron por un 34-30 - site do "PAN Moguer")
. A seguir jogaram Vela de Tavira e Benfica com vitória dos visitantes. No dia seguinte os espanhóis derrotaram a equipa de Tavira e o Sporting venceu o Benfica
por 38-33, vencendo o Torneio. quarta-feira, 8 de abril de 2009
O Orgulho Nacional

Só uma última nota: Que vergonha jornal Record... hoje, nas primeiras páginas, vê-se n'A Bola "Nada é Impossível", com o FC Porto em toda a primeira página. N'O Jogo "Yes We Can", com o FC Porto em toda a primeira página. No Record, o Título é "Quique tremido", com a cara do senhor em grande destaque!!!... Depois, em cima, num quadradinho de 1/16 do jornal, lá fazem referência à vitória do FCP em Manchester!... Que vergonha.




